CID divulga atendimento à população em Cruzeiro, SP

A Prefeitura de Cruzeiro inaugurou em 2017 o CID (Centro Integrado de Desenvolvimento) com o objetivo de reunir em apenas um local diferentes serviços sociais da cidade com atendimento de qualidade a toda população de Cruzeiro e região. Os atendimentos oferecidos são Banco do Povo, Sebrae (Setor para Empréstimos para Pequenos Empreendedores), Ministério do Trabalho, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Acessa São Paulo, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), Apoio ao Turismo e Serviços, Sala de Treinamentos.

No ano passado o Centro Integrado realizou sua função com sucesso. No PAT foram 14.771 atendimentos, com 2.328 cadastros e 573 vagas abertas. 2.497 emissões de Carteira de Trabalho e 2.822 seguro desemprego efetuados. No BANCO DO POVO PAULISTA foram finalizados R$ 310.760 contratos emprestados. No PROCON foram 3.467 atendimentos efetivados e 1.744 procedimentos conciliatórios. SEBRAE foram 23 consultoria Individuais, 09 consultorias coletiva financeira – fluxo de caixa. 12 palestras foram realizadas durante o ano todo com 729 atendimentos presenciais.

“Com esses dados é possível perceber que o objetivo de atender bem e ser um diferencial com os munícipes e com as empresas tem sido alcançado”, ressaltou o secretário Emerson Goulart Caetano de Souza que completou dizendo que o importante também foi iniciar uma relação saudável da Administração Municipal com as empresas da cidade.

“Em 2017 visitamos diversas empresas como a Maxion; GR; Eisenmann; MSD, Quality Steel – que retomada do investimento em Cruzeiro – , regularizar o Distrito Industrial (Carron; GR; Eisenmann; Matec), concedemos área para a ABC Color e a Equipax se instalarem no município, elaboramos o Inventário Turístico, obtivemos a aprovação do Plano Municipal de Turismo, restauramos o COMTUR, Cruzeiro se tornou município de Interesse Turístico com a assinatura de um convênio de R$380 mil para melhorias no Teatro Capitólio, trouxemos feiras locais e regionais e levamos um Projeto Turismo para as escolas com mais de 600 alunos atendidos, estreitando assim a relação e m prefeitura, empresas e população”, completou.

De acordo com Gourlat, toda a equipe do Governo Municipal e o prefeito Thales Gabriel Fonseca, é ciente do trabalho que há pela frente para que em 2018 possa consolidar e ampliar ainda mais os serviços e relações do CID e assim atrair novos investimentos gerando mais trabalho e renda para Cruzeiro. O CID funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na rua Dr. Celestino, rua sete, número 1620, na Vila Canevari, próximo a praça da Bíblia.

Fonte/Fotos: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa  PMC

Um comentário em “CID divulga atendimento à população em Cruzeiro, SP

  • 30 de dezembro de 2018 em 10:02
    Permalink

    Qual o nome da cidade depois do cruzeiro sentido Dutra

Fechado para comentários.