Alunos do “Oswaldo Cruz” de Cruzeiro, SP se destacaram em Olimpíada Brasileira de Geografia

Três alunos da Escola Estadual “Oswaldo Cruz”, de Cruzeiro, se destacaram em 2017 na 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia criada para despertar nos jovens estudantes o interesse pela Geografia e as Ciências da Terra.

Os cruzeirenses conseguiram uma das melhores pontuações do Estado de São Paulo e são os representantes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte no projeto que envolveu questões como sustentabilidade e utilização ética dos recursos naturais, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e participativa.

Bárbara Alessandra de Souza Silva, de 16 anos (2º ano do Ensino Médio), Mariana Gabriele da Silva Bueno, de 14 anos (9º ano), e Leonardo Inácio da Silva, de 15 anos (1º ano do Ensino Médio) foram homenageados pelo direção da escola pelos resultados obtidos na Olimpíada. Os alunos pesquisaram e tiveram a oportunidade de questionar sua curiosidade científica criando um ambiente propício para o crescimento intelectual e emocional.

Acompanharam os estudantes, Isabela Cristina Gonçalves, professora orientadora dos alunos e Thiago Salles da Costa, Coordenador da Área de Ciências Humanas, que preparou a logística e o material para os estudos e pesquisas.

O diretor da Escola “Oswaldo Cruz”, professor Eduardo de Castro, informou que o resultado alcançado pelos alunos mostra como o ensino integral faz a diferença na vida do aluno e da equipe de professores.

“O grande legado da escola para a sociedade está na possibilidade de oferecer um ensino cada vez melhor aos alunos matriculados e frequentes em nossa tradicional ‘Oswaldo Cruz’”, ressaltou Castro.

Fonte: Fanpage Jornal da Cidade/Cruzeiro

Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.