Polícia Civil de Lorena, SP investiga morte de menino de dois anos por suspeita de espancamento

 

Polícia Civil investiga a morte de uma criança de dois anos por suspeita de espancamento em Lorena. Segundo a polícia, ele estava internado em estado grave e morreu nesta segunda-feira (22). O hospital informou que a criança tinha problemas de saúde.

O menino de dois anos deu entrada no hospital no domingo (21) depois de os pais terem acionado o socorro. Durante o atendimento, os médicos desconfiaram de que a criança tivesse sido espancada por causa dos hematomas e sinais de possível agressão.

Nesta segunda-feira (22), o menino teve complicações, não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e registrado como morte suspeita e averiguação de maus tratos.

A mãe, uma adolescente de 17 anos, e o padrasto vão ser chamados para prestar depoimento. A polícia ainda aguarda o laudo que vai confirmar as causas da morte. O resultado deve ser entregue à polícia em 30 dias.

O Conselho Tutelar também foi acionado, mas informou que o caso segue em sigilo. O corpo da criança está sendo velado no velório municipal de Lorena na manhã desta terça (23).

Por volta de 12h desta terça (22), o hospital que atendeu a criança informou que uma tomografia de crânio do paciente revelou uma má formação cerebral grave, congênita acompanhada de hidrocefalia. Um mapeamento ósseo do corpo dele identificou fraturas.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.