Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do PIS/PASEP para as pessoas com mais de 60 anos que não possuem conta em banco

Nesta quarta-feira (24), os beneficiários do Fundo PIS/Pasep com idade a partir de 60 anos que não possuem conta em banco poderão sacar o dinheiro do benefício, segundo o calendário de retiradas divulgado pelo Ministério do Planejamento.

Tem direito aos recursos do fundo de cotistas o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo.

Como consultar o saldo do PIS

As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. Portanto, os cotistas devem procurar esse banco para informações e para saques. O trabalhador poderá verificar se tem saldo a receber através do site do banco, no endereço www.caixa.gov.br/cotaspis.

Para consultar o saldo de cotas do PIS, é necessário o número do NIS, que pode ser encontrado: no Cartão Cidadão; nas anotações gerais de Carteira de Trabalho antiga;

na página de identificação da nova Carteira de Trabalho; no extrato do seu FGTS impresso.

Para fazer a consulta, além do número do NIS, o beneficiário precisará de uma senha. Quem já possui a Senha Cidadão pode fazer o login neste link, disponibilizado no site da Caixa, e informar a Senha Internet que deseja cadastrar.

Quem não possui a senha pode clicar em “esqueci a senha” e preencher os dados solicitados. Ou, se tiver o Cartão Cidadão, fazer um pré-cadastro da senha pelo telefone 0800-726-0207. Para quem não tem o cartão, também é possível fazer o cadastro em uma agência da Caixa.

Como consultar o saldo do Pasep

Já as contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos, são administradas pelo Banco do Brasil e é esse banco que os cotistas devem procurar para informações e para saques. As consultas de saldo do Pasep podem ser acessadas no site do Banco do Brasil, no endereço www.bb.com.br/pasep

 

Foto: Ilustração

2 comentários em “Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do PIS/PASEP para as pessoas com mais de 60 anos que não possuem conta em banco

  • 1 de julho de 2019 em 00:29
    Permalink

    I do not even understand how I finished up right here, but I assumed this put up was once good. I don’t recognise who you are but definitely you are going to a famous blogger in case you aren’t already 😉 Cheers!

  • 16 de setembro de 2019 em 19:02
    Permalink

    I just want to mention I am new to blogging and seriously liked you’re web-site. Probably I’m going to bookmark your blog . You certainly come with excellent articles and reviews. Thanks for sharing with us your web site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.