Lavrinhas, SP não terá carnaval, prefeitura alega que turistas podem colocar cidade em risco da febre amarela

Redação – Ontem (24) a Prefeitura de Lavrinhas, emitiu nota alegando que nesse ano de 2018 não acontecerá o tradicional carnaval de rua.

A prefeitura alega que o surto de febre amarela a que os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro vêm sofrendo, sendo que a vinda de turistas para a cidade este momento, poderia colocar em risco o bem estar dos munícipes.

A Prefeitura de Lavrinhas comunica que neste ano excepcionalmente, não será realizada a festa de Carnaval em nosso Município.

Além da febre amarela a administração alegou que os servidores a dez anos não tem reajuste salarial, e que enviou a Câmara a concessão de reajuste de  6% e o aumento do vale alimen tação em mais 10%.

Veja nota na íntegra

Tal medida leva em consideração, não só a redução de repasses federais e estaduais a que os municípios de todo o país vem sofrendo, o que prejudica em muito a boa gestão municipal. Mas também o surto de febre amarela a que os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro vêm sofrendo, sendo que a vinda de turistas para nosso município neste momento, poderia colocar em risco o bem estar de nossos munícipes, os quais ainda não se tem notícia de nenhum infectado por tal epidemia.

Finalmente, comunicamos ainda que após mais de uma década sem concessão de reajuste salarial a nossos servidores. O executivo municipal encaminhou Projeto de Lei para concessão de reajuste salarial em 6% a todos os servidores municipais, em que pese o Governo federal ter majorado o salário mínimo nacional em apenas 1,81%. E na busca de uma valorização ainda maior de nossos funcionários que prestam excelente serviço a esta cidade, concederemos também, a partir do mês de maio de 2018, aumento do vale alimentação em mais 10%.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.