Após 16 horas de interdição, trânsito é liberado na BR-393, em Vassouras, RJ

Após 16 horas de interdição, foi liberado na manhã deste domingo (28) o trânsito na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) na altura do km 243, em Vassouras.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão-tanque tombou no fim da tarde de sábado (27) no trecho conhecido como “Curva da Biquinha”. O veículo estava carregado com 20 mil litros de etanol e gasolina. Os dois combustíveis vazaram na pista.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a Acciona, o término do transbordo da carga de combustível do caminhão aconteceu por volta de 6h25.

Em seguida, foi realizado procedimentos para neutralizar os riscos de explosão para que o veículo pudesse ser retirado do local. Por volta de 8h30, o caminhão-tanque foi destombado. A PRF informou que às 9h o trânsito começou a fluir normalmente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da PRF e da Acciona, estiveram no trecho para conter o derramamento, além do perigo de incêndio e risco de explosão.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também foi acionado, além de uma equipe especializada do Rio de Janeiro do Corpo de Bombeiros que se deslocou de aeronave para apoio no local. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido.

Fotos: Divulgação/PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.