Após dois anos negativos, Itatiaia, RJ fecha 2017 com saldo positivo de empregos nos dados do Caged

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, comemora o balanço positivo divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última sexta-feira, dia 26, sobre o número de empregos formais na cidade em 2017.

Apesar de o Brasil ter fechado o ano com menos 20 mil vagas de emprego, Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a diferença entre admissões e desligamentos em Itatiaia gerou um saldo positivo de 320 novas vagas no acumulado de 12 meses.

Após fechar 2015 e 2016 com saldo negativo, a cidade está em 8º lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro e é a 3ª no sul fluminense com maior saldo de emprego.

O melhor desempenho foi registrado no setor de Indústria de Transformação com 496 novos postos de trabalho, o Comércio vem logo em seguida com 18 novas vagas. Já o setor de Serviços foi o que registrou maior perda acumulada no ano com menos 166 vagas.

– Em 2017 trabalhamos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para garantir que os moradores da cidade tivessem oportunidade de trabalho nas novas empresas que chegaram ao município. Em maio tivemos ainda a reinauguração do Centro de Qualificação e Formação Profissional que é um ganho para capacitação dos nossos munícipes. O país começa a sair da recessão, mas ainda vivemos um cenário difícil, principalmente no Estado – comentou o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é um sistema de cadastro criado para reunir os registros de contratações e demissões de trabalhadores no país. Esse cadastro inclui os empregados que são contratos a partir do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De forma geral, esse sistema é utilizado pelo governo como fonte de informações e consultas sobre a situação do emprego no Brasil.

 

 

Por Luana Vieira – PMI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.