Pais perdem bebê e acusa Hospital de negligência em Caxambu, MG – A Gazeta

Pais perdem bebê e acusa Hospital de negligência em Caxambu, MG

Ana Carolina da Silva e Emerson Liniquer dos Reis estão acusando o Hospital de Caxambu (MG) de negligência. Os dois denunciaram a instituição na polícia e no Conselho Regional de Medicina após a mulher perder o bebê aos três meses de gravidez após ter sido atendida e liberada.

O casal tem 25 anos e se preparava para a chegada do primeiro filho, mas a gravidez foi interrompida repentinamente na última sexta-feira (26), mesmo dia em que procurou o hospital.

“Só [recebi] o remédio para dor, o Buscopan, que [o atendente] me deu para tomar lá”, conta Ana Carolina.

Ela conta que mesmo com sangramento, foi liberada, mas o quadro piorou e ela retornou no mesmo dia. “Fiquei esperando um pouco lá do lado de fora, aí depois a enfermeira me levou para o quarto e me tacou no soro só”, afirma.

Depois dela piorar e perder o bebê, o casal fez um boletim de ocorrência na polícia, denunciando o médico obstetra responsável pelo caso e o hospital por negligência no atendimento. Eles querem cobrar uma explicação do médico na Justiça.

O marido também critica a conduta ética da equipe do hospital. Ele conta que o feto foi deixado dentro de um recipiente no banheiro, expondo a mulher dele a um sofrimento ainda maior.

“Ela entrando no banheiro e vendo o bebezinho muito pequeno, o feto, ali”, diz Emerson Liniquer dos Reis. “A gente não quer deixar uma coisa que aconteceu com a gente acontecer com mais pessoas. Eu acho que foi negligência sim, entendeu? O médico não compareceu no local. E eu acho assim, por que que ele não apareceu?”, completa.

A direção do Hospital de Caxambu disse que o caso está sendo analisado por uma comissão de ética e que por enquanto não vai se pronunciar. Procurado pela reportagem o médico denunciado pelo casal não quis se pronunciar.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.