Penedo, RJ recebe neste sábado a peça “Caravana Sertão”

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, realiza neste sábado, dia 03, às 20h, no Clube Finlândia, em Penedo, a apresentação da peça “Caravana Sertão” do grupo “Teatro de Areia”. O texto e a direção geral são de autoria do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

A próxima apresentação do grupo formado por alunos do curso de teatro da Casa da Cultura será no dia 18 de fevereiro, em Mauá, às 16h, no encerramento da exposição ‘Coletiva Itatiaia’. A última apresentação da peça acontecerá no dia 02 de março, às 20h, na Casa da Cultura.

Sinopse

A Caravana Sertão é uma trupe de artistas que contam através do teatro seis contos inspirados nos rincões do nordeste brasileiro. As histórias são fantasiosas e beiram o absurdo com seus personagens exagerados e suas características bastante peculiares. Os atores cantam e dançam nos intervalos dos contos, completando assim a atuação da caravana que tem como meta divertir e comunicar com inspiração na comédia dell arte.

Elenco

Gabriel Leal, Luana Vieira, Pamela Olimello, Thales Lima, Maxwuell Nogueira, Ana Clara Andrade, Mateus Sousa, Barbara Andrade, Beatriz Menezes, Lucas Amorim, Yuri Soares, Allan Bergk e Karolina Silva.

Serviço:

Espetáculo “Caravana Sertão”

Texto e direção: Rafael Fioratto.

Onde: Clube Finlândia – Penedo

Quando: 03 de fevereiro, às 20h

Ingresso: gratuito

 

Por Luana Vieira – PMI

Crédito Fotografias: Pedro Luz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.