Volta do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Itatiaia, RJ dia 01/02 terá Sessão Ordinária – A Gazeta

Volta do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Itatiaia, RJ dia 01/02 terá Sessão Ordinária

Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Itatiaia recomeçam com reuniões plenárias nesta próxima quinta-feira, além de reuniões de comissões para análise de projetos de lei, sessões solenes e especiais. O recesso parlamentar acontece em todas as câmaras municipais do País, nas Assembléias Legislativas e no Congresso Nacional nos meses de janeiro e julho de cada ano.

Durante o período do recesso legislativo as atividades parlamentares, como os debates em plenário, emissão de pareceres das comissões e deliberações ficaram suspenso, mas os serviços administrativos da Casa e dos Gabinetes dos 11 vereadores recomeçaram dia 15 de janeiro e os departamentos da Câmara Municipal de Itatiaia funcionaram das 9h as 13h, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores (projetos de lei, indicações, etc).

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Itatiaia voltará ao expediente normal na próxima quinta-feira (01/02), porém, agora com novo horário conforme a Resolução Nº 399 de 23/12/17, conforme adianta o presidente da Câmara, vereador Vander Leite Gomes, o Vander (PMDB): “As dependências da Câmara Municipal de Itatiaia estarão abertas das 12:00 até as 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, à exceção dos dias considerados como feriados. Nos dias de sessão, além do horário previsto, a Câmara estará aberta a partir de 30:00 minutos que antecederem à realização da mesma, até o término da referida sessão. Também com a nova Resolução, o acesso às dependências da Câmara, em horário diferenciado daqueles constantes no artigo anterior, dependerá de prévia solicitação por escrito ao Presidente da Mesa Diretora, indicando a finalidade, que designará servidor para abrir as dependências e realizar acompanhamento”, informou o parlamentar.

Vander ressaltou o desempenho e agradeceu a todos os vereadores pela dedicação desde o momento que tomaram posse, aos colaboradores da Casa, independente da função, e disse se orgulhar de poder ter contado com os esforços de todos e tem essa mesma expectativa para o novo ano legislativo que se inicia, além de, continuar sabendo lidar e respeitar o dinheiro público e respeitar cada munícipe.

O presidente salientou que no ano anterior foram apresentados e votados pelos vereadores, 209 Projetos de Lei, 13 Projetos de Resoluções, 24 Requerimentos, 1283 Indicações e outras solicitações, como também as leis, de autoria do prefeito, e várias emendas. Além, de dezenas de Projetos de Lei, sancionados pelo Poder Executivo e, pela Câmara Municipal de Itatiaia, que se tornaram Lei no município, visando o benefício da cidade e o bem comum.

Vander convida a todos os munícipes para prestigiarem e as sessões ordinárias que serão retomadas nesta quinta feira (01/02), no mesmo horário, a partir das 18 horas, tendo como o objetivo primordial a participação do cidadão bem como no acompanhamento das atividades parlamentares: “Quero convidar toda a população para acompanhar a nossa sessão legislativa na Câmara e para aqueles que não puderem comparecer, convido que acompanhem os trabalhos votados e aprovados pelo nosso       site www.cmi.rj.gov.br, é importante que os itatiaienses saibam dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo e participem do dia a dia das resoluções”, falou o presidente da Câmara, vereador Vander, desejando um bom retorno aos parlamentares e destacando a parceria com o Executivo para continuar prestando bons serviços a comunidade itatiaiense. A Câmara Municipal de Itatiaia fica na Avenida dos Expedicionários, 205, no Centro da cidade.

Retorno do Recesso Parlamentar Itatiaiense:

Data: 01 de fevereiro de 2018 (5ªfeira)

Horário da Sessão Ordinária: a partir das 18 h

Local: Plenário Dr. Walter Martins de Barros – Câmara Municipal de Itatiaia – Avenida dos Expedicionários, 205 – Centro – Itatiaia – RJ

Tel.: (24) 3352-2245

 

Câmara Municipal de Itatiaia
Chefia de Comunicação Social e Imprensa
Marlene Modesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.