Inscrições para o Projeto Iniciativa Debut 2018 começam neste domingo em Resende, RJ

O Debut é um projeto de desenvolvimento social que teve início em 2015 na cidade de Resende com objetivo de construir um mundo mais fraterno e justo.

 

 

Luana Vieira –  Em seu 4º ano consecutivo no município de Resende o projeto Debut abre neste domingo, dia 04, as inscrições para edição 2018 do projeto que é destinado a jovens em idade de debutar, nascidas em 2003. A Iniciativa Debut tem como objetivo realizar sonhos e reunir meninas carentes da rede pública de ensino da cidade em uma grande festa de 15 anos.

– Queremos despertar nas jovens participantes o desejo de serem agentes de mudança no meio em que vivem, além de desenvolver com elas um processo global de formação a partir de nossos princípios que são Deus, a Pátria e a Família. O baile vem coroar todas as atividades que realizamos ao longo do ano – explicou Braga Júnior, coordenador da Iniciativa Debut.

Um dos diferenciais do projeto é a extensa e variada agenda de atividades que reúne as debutantes, os pais e amigos, tornando esta fase especial para todos. Oficinas, palestras, atividades sócio-educativas e workshops preparam para a noite dos sonhos, o Baile de Debutantes.

O Projeto, com cunho social, foi idealizado em 2015 por um grupo de amigos apaixonados por servir ao próximo que montaram uma corrente do bem para transformar o projeto em realidade.

De acordo com o coordenador, o trabalho é realizado por voluntários e uma das novidades de 2018 são as inscrições online.

– Nas últimas edições a inscrição era feita apenas por fichas que ficavam nos polos, mas neste ano será possível se inscrever online. Isso facilita o acesso de todos as interessasas, pois hoje a maioria dos jovens possui um smartphone,  sem contar a questão ambiental que ganha também com uma utilização menor de papel. Caso sua escola não seja um polo, faça a inscrição online –  ressaltou Braga.

Para viabilizar a festa que é feita inteiramente com doações de parceiros e patrocinadores, no decorrer do ano, as debutantes também ajudam na arrecadação de recursos, por meio da venda de rifas e outras tarefas. Para não perderem a vaga, as candidatas precisam alcançar um rendimento educacional favorável durante o ano letivo, além de terem frequência nas atividades escolares e do projeto.

 

A inscrição pode ser feita no link https://goo.gl/khTVYi ou nos seguintes locais:

 

– Colégio José Medeiros

– Escola Surubi

-Colégio João Maia

– Colégio Dona Mariucha

– Colégio Oliveira Botelho

– Colégio Júlio Verne

– Colégio Maria de Assis Barbosa (Cabral)- Colégio Professor Carlinhos ( Fazenda Barra 3)

 

Mais informações na fanpage do Debut  ou na secretaria das escolas participantes.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.