Após eleições extemporâneas, Prefeito e vice tomam posse em Conceição do Rio Verde, MG

O prefeito eleito de Conceição do Rio Verde (MG) nas eleições extemporâneas realizadas em dezembro, Pedro Paulo (PR) e o vice, Cristiano Henrique Custódio (PMDB), vão tomar posse dos cargos neste sábado (3). A cerimônia de posse está marcada para as 19h no Centro Poliesportivo Presidente Tancredo Neves.

Pedro Paulo foi eleito prefeito nas eleições realizadas em 3 de dezembro. Pedro estava como prefeito interino e foi eleito com 3.911, o que corresponde a 51,18%, pequena diferença para a segunda colocada, Luiza Paganelli (PDT), que levou 3.730 votos (48,82%). Ele ficará no cargo até 2020.

As eleições extemporâneas aconteceram para substituir o candidato eleito em 2016, que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Adilson Gonçalves Oliveira Paganelli (PTC) não assumiu a prefeitura por ter sido considerado inelegível e teve a candidatura indeferida.

O motivo foi a condenação por ato de improbidade administrativa, com reconhecimento de dano ao erário e enriquecimento ilícito. Desde então, a prefeitura foi assumida interinamente por outros representantes.

 

Foto: Reprodução EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.