Ação entre PM e Policia Civil de Passa Quatro, MG produtos de roubos são recuperados e homens presos

No dia 31/01, após diligências PM em apoio a PC compareceram no bairro Pinheirinho, onde foi localizado 01 aparelho celular produto de roubo ocorrido no dia 19/01 no Posto Pilão, sendo uma pessoa conduzida a Delegacia.

Através desta ação chegou-se à identificação do autor residente no Bairro Tronqueiras, pessoa esta que teria vendido tal aparelho. No mesmo dia, foram realizados patrulhamentos porém autor não foi localizado.

No período noturno, após receberem denúncia de que haviam vários materiais roubados/furtados em um cômodo de propriedade do autor, equipe policial compareceu ao local encontrando diversos materiais tais como balança grande, caixa de ferramentas, aparelhos celulares, aparelho de som, Netbook, receptores de antenas parabólicas.

Autor não foi localizado. Após verificação foi confirmado de que o Net Book tratava-se de produto de roubo a Loja Mini Charme em 29/01/2018.

Já o aparelho de som foi reconhecido por outra vítima (furto) ocorrido em 01/01/2018. Materiais foram recolhidos e encaminhados a DP.

Já no dia 01/02, equipe policial, em continuidade as diligências fim localizar o autor, retornaram ao local onde localizaram mais objetos de procedência duvidosa, além de roupas que após serem mostradas às vítimas foram reconhecidas como as que foram utilizadas em ações delituosas.

Foram localizados ainda documentos do autor. De posse de tais informações tudo foi apresentado Autoridade de Polícia Judiciária que após as demais diligências judiciárias, requereu a Prisão Preventiva do Autor. Autor se apresentou na DRPC em São Lourenço nesta data sendo este preso onde estão sendo tomadas as providências cabíveis.

Está sendo feito levantamento em conjunto com a PCMG sobre registros de furtos/roubos ocorridos na cidade fim levantar maiores dados sobre os materiais furtados/recuperados para reconhecimento e restituição às vítimas. A Polícia Militar agradece aos cidadãos conscientes pelas denúncias que possibilitaram a prisão do autor além da recuperação dos materiais subtraídos.

Fonte/Fotos: Divulgação – PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.