Departamento de Cultura promove Concerto de Verão 2018 em São Lourenço, MG

Um belíssimo encontro de orquestras marcou a tarde deste sábado (03) no Calçadão I. O Concerto de Verão, em sua primeira edição reuniu a Orquestra de Viola, a Sociedade Musical Antônio de Lorenzo e a Orquestra Católica São Lourenço, que veio do Rio de Janeiro especialmente para este evento.

A Orquestra Católica (Paróquia de São Lourenço do Rio de Janeiro)  é a única católica do Brasil, composta 35 músicos que se dedicam semanalmente aos ensaios e eventos. Criada em 29 de março de 2009, através da iniciativa do Rev.mo  Padre Marcelo Batista e do Maestro Carlos Pimenta, com o objetivo de atender a uma lacuna na Música Sacra Católica no Brasil, a orquestra convocou fiéis católicos da região mais populosa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, para aprimorar seus dons musicais com aulas de teoria e prática instrumental.

O evento reuniu turistas e moradores no Calçadão que prestigiaram apresentações durante a tarde e início da noite de sábado. O encontro foi promovido pelo Departamento de Cultura, com apoio da Secretaria de Turismo e Convention Visitors Bureau.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte/Fotos: Ascom/São Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.