Secretaria de Desenvolvimento Social de São Lourenço, MG promove reunião sobre moradores de rua

Na última quinta-feira (01) a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma reunião com o objetivo de discutir ações efetivas para o controle das pessoas em situação de rua e migrantes. Este encontro reuniu representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Civil e Militar, Convention Visitors Bureau, Comerciantes  além de integrantes do Setor de Abordagem Social e CREAS.

O número de pessoas em situação de rua e migrantes, vindas de outros municípios, sofreu um aumento excessivo nos últimos meses, o que tem causado transtorno aos munícipes, comerciantes e turistas. Por isso, a proposta é unir forças para que esta situação seja controlada. Durante a reunião, os representantes do Setor de Abordagem e do CREAS apresentaram todo o trabalho realizado em 2017 pela equipe. Foram 807 pessoas abordadas e 324 passagens cedidas para os migrantes. Essas pessoas recebem todo apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social para poderem retornar ao seu local de origem, ou em casos de tratamento médico, também são direcionadas pela equipe da Saúde Mental. O Setor de Abordagem Social funciona diariamente, com plantões definidos, principalmente nos feriados, como é o caso do Carnaval, em que a equipe já está preparada para os atendimentos.

Foram discutidas diversas propostas e a partir de agora, as melhores estratégias e projetos serão implementados. A Secretaria destaca que o apoio da população é fundamental para que o trabalho da Abordagem seja ainda mais eficaz. Por isso, os telefones para denúncias estão à disposição.

Fonte/Fotos: Asscom PMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.