Luiz Eduardo, irmão de ex-ministro José Dirceu chega à penitenciária em Tremembé, SP

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, chegou à Penitenciária II de Tremembé por volta de 19h desta sexta-feira (9).

Ele foi transferido de Ribeirão Preto para a unidade onde cumprirá pena em um carro da Polícia Federal. A penitenciária é conhecida por abrigar presos de casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, condenado pela morte de filha Isabella; e Lindemberg Alves, que assassinou a namorada Eloá. O local já abrigou os irmãos Cravinhos, que agora cumprem pena em regime aberto; e o ex-médico Roger Abdelmassih.

Luiz Eduardo foi condenado em maio de 2016 a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. A pena foi aumentada para 10 anos, seis meses e 23 dias pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em setembro de 2017. José Dirceu foi condenado nessa mesma ação no TRF-4.

O irmão do ex-ministro foi preso por volta de 6h desta sexta na casa onde mora com a família, no bairro Ribeirânia. A defesa dele afirma que já ingressou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Também foi preso nesta sexta o ex-sócio da JD Consultoria, Júlio César dos Santos. No despacho de prisão, o juiz Sérgio Moro explica que as penas dos dois estão sendo executadas porque foram esgotados os recursos em segunda instância.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.