PM de Itamonte, MG realiza ação preventiva junto a postos de combustíveis

Considerando que a última análise criminal aponta um aumento de roubos a postos de combustíveis na área do batalhão, a PM procurou os postos de combustíveis de Itamonte para propor uma ação conjunta com medidas preventivas.

Dando início as ações, no dia 07 de fevereiro, foi realizada reunião com os gerentes dos 04 postos de combustíveis da cidade, para propor uma integração entre os postos e a PM, possibilitando troca de informações e adoção de procedimentos que possam contribuir para a prevenção criminal. Todos os gerentes participaram, contribuíram e ficaram animados com o projeto. Comprometeram-se a enviar os frentistas para um treinamento de medidas preventivas no pelotão de Itamonte.

Já no dia 08 de fevereiro, pela manhã, foi realizada a reunião com os frentistas, no total de 16 participantes. Os participantes foram treinados e orientados a como proceder a fim de prevenir delitos e como se portar em caso de crime. Foram dadas orientações sobre prevenção e procedimento, tais como o trato com o dinheiro, sangria de caixa, como atender motoristas suspeitos, maneiras mais eficazes de colher características de suspeitos, procedimento em caso de suspeição, entre outras.

Foi proposto ainda a criação de um grupo de whatsapp para compartilhamento de informações de segurança pública, que possam ser difundidas entre os postos. O grupo foi criado e mediado pela PM, servirá de canal de comunicação direta da PM para com todos os funcionários dos postos.

De acordo com a PM, ações conjuntas certamente contribuirão para prevenção criminal.

 

Com informações e fotos 57º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.