Polícia de São José dos Campos, SP localiza adolescente suspeito de participar da ação que terminou em morte de cobrador de ônibus

 

Ontem (18) de manhã a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participar da tentativa de assalto a um ônibus que terminou com o cobrador do veículo morto na última sexta-feira (16) em São José dos Campos.

De acordo com a PM, o adolescente já tinha passagens e foi abordado por volta de 10h durante um patrulhamento da equipe na Vila das Flores, zona sul da cidade. O adolescente teria tentado fugir ao ver a viatura, mas foi detido.

Ainda segundo a Polícia Militar, o adolescente teria confessado a participação na tentativa de assalto ao veículo, mas negado que tenha atirado. Ele foi levado para a delegacia. A Polícia Civil afirma que o jovem não confessou envolvimento na ação.

Crime

O cobrador Sidney de Paula Bomfim estava em um ônibus da Saens Peña, na linha 303, que faz o trajeto entre o bairro Jardim Colonial e a Rodoviária Nova. Na Praça Aurora Moreira, três homens entraram no coletivo se passando por passageiros a anunciaram o assalto, por volta de 22h. De acordo com a PM, dois aparentavam ser adolescentes.

Sidney, que estava na empresa há 12 anos, teria reagido, segundo a PM. Um dos criminosos disparou contra o homem e o grupo fugiu.

Como forma de luto e em protesto por mais segurança para a categoria, trabalhadores do transporte público paralisaram o serviço na tarde deste sábado por mais de cinco horas. Os profissionais acompanharam o enterro do corpo de Sidney, em uma cerimônia marcada pela comoção dos parentes e colegas.

A prefeitura, a empresa e a Polícia Militar lamentaram a morte. A PM disse que realiza ações para ampliar a segurança nos ônibus. Na sexta, horas antes do crime, o Sindicato dos Condutores, as empresas de ônibus e a polícia haviam participado de uma reunião para discutir a onda de assaltos aos veículos. O sindicato afirma que foram 15 ocorrências em fevereiro.

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.