Menino baleado no Cantagalo será enterrado nesta segunda (26) no Rio

Menino morreu no hospital

Será enterrado nesta segunda-feira (26) o corpo do menino, de 10 anos, morto no Cantagalo, zona sul do Rio, no último sábado (24). Marlon de Andrade Domingues foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no Hospital Miguel Couto.

Durante a manhã, o corpo da criança foi velado na Associação de Moradores do Cantagalo e será enterrado à tarde no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias em que o menino foi baleado. Segundo a assessoria da Coordenadoria da Polícia Pacificadora, somente após a perícia da arma será possível afirmar se o disparo foi acidental ou premeditado.

O suposto autor do disparo, que também é menor de idade, foi localizado no sábado à noite.

De acordo com a Delegacia de Ipanema (13ªDP), Vitinho, como é conhecido, foi encontrado na comunidade Pavão-Pavãozinho, vizinha ao Cantagalo. Aos policiais, ele teria contado que o disparo foi acidental.

“Ao ser questionado pela guarnição, Vitinho teria dito que o menor falecido (Marlon) havia encontrado a referida pistola no interior da comunidade e que, em seguida, tentou retirar a arma da mão da vítima que, após isso, acabou disparando acidentalmente na cabeça do mesmo”, informou a Delegacia de Ipanema.

Com eles os policiais apreenderam uma pistola 9mm, que passará por perícia. Ainda de acordo com a PM, o menor suspeito já havia sido apreendido anteriormente acusado de ter praticado roubos e furtos na região.

Ele foi levado para a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, no Centro do Rio.

 

 

Fotos: Reprodução/Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.