Rodrigo Maia se reúne com prefeito de Barra Mansa para discutir intervenção no RJ

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), participa neste momento da segunda reunião do Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro que acontece com a presença do prefeito Rodrigo Drable (MDB), além demais parlamentares e prefeitos da região, objetiva incentivar a produção de estudos e avaliações da situação de violência no Rio de Janeiro.

O Observatório da Intervenção conta com parcerias de institutos de pesquisa e universidades, que funcionam como ferramenta digital de debates e fóruns para ouvir a população.

Outra meta é permitir que o espaço se torne canal para o encaminhamento e acompanhamento de eventuais denúncias de violação de direitos e garantias fundamentais durante o período de intervenção.

A primeira reunião do observatório legislativo ocorreu no último sábado, dia 24, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de secretários municipais de Educação, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. O evento em Barra Mansa esta sendo realizado nesta sexta-feira (02),no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.