Pastor desaparecido de São José dos Campos, SP simulou sequestro e pediu resgate em bitcoin, diz polícia

O pastor da Assembleia de Deus de São José dos Campos, Sandro dos Anjos, que forjou o próprio sequestro, apareceu com a família reunida em um vídeo postado no Facebook nesta quinta-feira (1º). O religioso havia sido dado como desaparecido na última segunda-feira (26), iniciando uma campanha de busca pelos próprios familiares, mobilizando até a Polícia Civil.

Entretanto, Sandro teria ido até a delegacia de Igaratá e confessado a mentira sobre o sequestro. Em depoimento, ele teria declarado que pediu para a própria familia R$ 105 mil de resgate, pagos em bitcoins (moeda virtual).

A transmissão ao vivo com a presença de sua mulher, mãe e outros três pastores, viralizou na web, tendo mais de 94 mil visualizações e 1.800 compartilhamentos até a manhã desta sexta-feira (2). Confira abaixo o vídeo postado pelo grupo de religiosos:

 

 

Leandro dos Anjos, irmão de Sandro, ressaltou no vídeo que a família não tinha notícia alguma do paradeiro do pastor. “Em momento algum iríamos esconder alguma coisa, nós estávamos sem notícias do irmão Sandro, nunca iríamos fazer sensacionalismo com a fé dos irmãos, estávamos com o propósito de achar o pastor, o que aconteceu, não importa”, disse.

Sandro aparece no vídeo junto de seus familiares e apenas agradece a preocupação dos fiéis e diz ter vencido a luta. “Quero agradecer aos irmãos que estiveram conosco nesta luta, tenho certeza que a obra de Deus não pode parar”, declaro o pastor.

Mais de 4 mil comentários foram feitos no vídeo, a maioria, de fiéis desapontados em razão do acontecido.

“Isso não foi Deus que deu vitória, ele odeia mentira. Seria mais bonito pedirem perdão ao invés de falarem que foi Deus que deu a vitória. Ele não foi achado, foi flagrado em Jacareí”, declarou um dos internautas durante a live.

Após uma oração conjunta, um outro pastor insiste para que o vídeo seja compartilhado por todos os fiéis, ressaltando que os comentários dos internautas e seguidores seriam respondidos e justificados pela família. Porém, até a manhã de sexta, não havia sido publicado nenhum posicionamento ou retorno as publicações.

“Irmãos quero pedir um favor a cada um de vocês, que repassem essa live agora, no Facebook, Whatsapp. Repasse agora que o pastor Sandro foi encontrado e está bem. Os comentários posteriores deixaremos para comentar depois. O importante é que ele está em família”, afirma um dos pastores que não se identificou na transmissão.

 

Vídeo: Após forjar sequestro, pastor agradece orações de fiéis no Facebook (Reprodução)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.