Sessão de julgamento da prefeita Célia Cavalcanti será nesta terça-feira (06) em São Lourenço, MG

A Comissão Processante que investiga a Prefeita de São Lourenço pelo suposto cometimento de irregularidades realizará a sessão de julgamento da denunciada amanhã (06.03), a partir das 13H, na sede da Câmara Municipal. Célia Cavalcanti pode ser cassada, caso nove dos treze vereadores da Casa votem a favor do afastamento dela do cargo de chefe do Executivo.

Durante a sessão, os membros da Comissão, Orlando da Silva Gomes (Presidente – PRB), Natanael Paulino de Oliveira (Relator – PPS) e Evaldo José Ambrósio (PROS), irão apresentar as conclusões da investigação, com as peças principais do processo. Todos os vereadores poderão se manifestar pelo tempo máximo de quinze minutos e, ao final, a parte denunciada terá o prazo de duas horas para apresentar sua defesa. Depois disso, a votação do afastamento de Célia Cavalcanti será realizada, de forma nominal e aberta.

A solicitação de abertura de uma CP foi feita pela enfermeira e moradora de São Lourenço Rosana Aparecida Lopes, em novembro do ano passado, após o Ministério Público apontar fraudes na contratação de duas empresas de limpeza urbana e coleta de lixo pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na época, cinco pessoas suspeitas de envolvimento foram presas.

A entrada do público será liberada mediante senha. A partir do meio-dia, serão distribuídos 110 números, de acordo com a ordem de chegada. Quem não conseguir entrar no Plenário, poderá acompanhar a sessão por um telão, que será instalado do lado de fora da Casa Legislativa.

 

Fonte: CMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.