Prefeita é afastada do cargo e vice-prefeito assume a Prefeitura de São Lourenço, MG

 

Pablo Dias –  Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, Exmo. Sr. Presidente Ricardo de Mattos  encerrou a sessão extraordinária que cassou em definitivo por 10 votos a 3 o mandato de Célia Shigematsu Cavalcanti Freitas Lima por improbidade administrativa na noite desta Terça-feira, dia 06 de Março de 2018.

Foto: Pablo Dias

Uma denúncia acatada pelo Ministério Público pôs fim ao primeiro mandato de Célia Cavalcanti após 1 ano e 3 meses a frente do executivo de São Lourenço.

Uma mobilização pró e contra Célia começou a ganhar força depois da quebra de sigilo telefônico onde o ex-prefeito Natalício Tenório Cavalcanti Freitas Lima aparece em áudios que dão a entender que ele desenvolvia o papel de prefeito, dando ordens a prefeita e a excluindo de reuniões que deveriam ser presididas por ela como chefe do executivo.

Foto: Pablo Dias

O advogado de defesa de Célia Cavalcanti, teve duas horas para aplicar sua defesa e fez uso de alguns minutos com momentos de alteração na fala. Célia permaneceu calada o tempo todo, apenas ouvindo as declarações dos vereadores.

RELEMBRE O CASO

Com as investigações realizadas pelo Ministério Público e GAECO (GRUPO DE AÇÃO E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO) de Pouso Alegre, foram chegando aos envolvidos em uma quadrilha que segundo o promotor de justiça Sr. Leandro Pannaim Resende fraudava licitações. Tudo isso chefiado pelo ex-prefeito e marido de Célia, Tenório Cavalcanti.

Diante das provas, a então prefeita, foi acusada de permitir que seu marido desenvolvesse o papel de prefeito com seu conhecimento, tornando este um ato de improbidade administrativa.

Célia teve seu mandato cassado e quem assumiu a prefeitura de São Lourenço foi seu vice, Leonardo Barros Sanches, o Léo Dentista que seguirá no cargo até o fim em 31/12/2019.

Célia Cavalcanti deixou a sessão da Câmara Municipal muito abalada, escoltada pela Polícia Militar e acompanhada pelo seu marido, Tenório Cavalcanti que estava, segundo um colega de imprensa, visivelmente alterado e nervoso. Ele precisou ser contido e seu carro foi escoltado por uma viatura policial até sua residência.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Passado todo esse momento. Leonardo Sanches foi chamado pelo presidente da Câmara Municipal vereador Ricardo de Mattos para tomar posse como Prefeito. Leonardo tem 48 horas para apresentar sua declaração de bens.

Um comentário em “Prefeita é afastada do cargo e vice-prefeito assume a Prefeitura de São Lourenço, MG

  • 7 de março de 2018 em 13:17
    Permalink

    ATÉ QUE ENFIM….A MAIORIA DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO AGIU COM HONRADEZ E DISCERNIMENTO, AFASTANDO A PREFEITA QUE O POVO DA CIDADE, INADVERTIDAMENTE E SEM NOÇÃO, ELEGEU. OS TRÊS VOTOS CONTRÁRIOS SÃO DOS MESMOS QUE FAZEM PARTE DESSE GRUPO DE APROVEITADORES E DESQUALIFICADOS QUE, MAIS UMA VEZ , ABRAÇAM A SUA CONIVÊNCIA COM O MAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.