Mulher é presa em Contagem, MG suspeita de tentar vender bebê, diz polícia

Mulher é presa em Contagem suspeita de tentar vender bebê, diz polícia

Mulher é presa em Contagem suspeita de tentar vender bebê, diz polícia

Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (6) suspeita de tentar vender um bebê em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela tinha acabado de dar à luz ao bebê e ia entregar a criança a quatro pessoas. A mulher foi detida no Hospital Municipal da cidade.

A corporação informou que as quatro pessoas que tentaram comprar a criança foram presas em flagrante. Elas são do Rio de Janeiro e, segundo a PM, negociaram a suposta adoção por meio das redes sociais. Um casal teria feito o acordo pela internet e o outro, ficaria com o recém-nascido.

A polícia descobriu, por meio de mensagens trocadas pelo celular, que a mãe do bebê, que tem 24 anos, recebeu dinheiro da agenciadora desde o início da gestação para custear as despesas com a gravidez. Ainda de acordo com a PM, elas se conheceram num grupo da rede social que tem a proposta de agenciar barrigas de aluguel.

Segundo a corporação, os profissionais a maternidade começaram a desconfiar de que havia algo estranho, quando perceberam que a mãe veio ganhar o bebê sem nenhum pertence de recém-nascido. A suspeita se confirmou quando uma assistente social notou a presença dos dois casais perguntando insistentemente pela criança. Foi aí que a direção da entidade resolveu acionar a polícia.

A mãe do recém-nascido também foi presa em flagrante. Os policiais vão fazer a escolta na maternidade até ela receber alta. Segundo a PM, a mãe do bebê e as outras quatro pessoas envolvidas não têm passagens pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.