Prefeitura faz levantamento das áreas afetadas pelas chuvas na Região de Visconde de Mauá em Itatiaia, RJ

A equipe do Gabinete de Gestão de Crise iniciou hoje (06), um levantamento completo das áreas e dos serviços afetados nos bairros de Maromba, Maringá, Vale do Pavão e Cruzes após o temporal que  atingiu no final de semana (dias 03 e 04), a Região de Visconde de Mauá, onde os bairros estão localizados.

O temporal deixou a estrada de acesso à região (RJ 163) fechada após a queda de mais de 50 barreiras e de acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Valdair do Nascimento, a RJ 163 segue interditada nos dois sentidos para o tráfego de veículos.

– A primeira providência tomada no final de semana foi atender os moradores e iniciar os trabalhos de desobstrução das vias e agora estamos fazendo um relatório geral da situação, explicou o coordenador.

O planejamento das ações foi definido no final da tarde de ontem (05), durante reunião realizada na Secretaria de Planejamento com a participação do Vice-Prefeito, Sebastião Mantovani e também das Secretarias que fazem parte do Gabinete de Gestão de Crise .

O Gabinete  foi  criado por meio do decreto nº 2989 e  tem como  objetivo  traçar estratégias e colocar em prática ações para resolver os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final de semana.

– Hoje foi  feito um levantamento geral em todas as áreas afetadas, como residenciais,comerciais,turísticas,os serviços essenciais prejudicados, os serviços públicos, como postos de saúde e escolas,  entre outros.Esse relatório será encaminhado ao Prefeito e a Procuradoria Geral do Município para que possam analisar e tomar as próximas decisões – explicou o Secretário de Planejamento. Carlos César Ayres.

Desde a manhã de domingo (04), máquinas das Prefeituras de Itatiaia e Resende estão nos locais, onde se encontram pontos críticos, atuando na desobstrução da via. Na amanhã de hoje o DER –  Departamento de Estrada e Rodagem informou que enviou homens e maquinas para ajudar no serviço.

Penedo

Em Penedo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez a retirada das barreiras que caíram nos bairros África I e II e agora as equipes estão trabalhando para fazer o conserto de uma  travessia localizada entre o bairro África I e Jambeiro. A Secretaria de Obras também enviou equipes para realizar a manutenção das vias do Vale do Ermitão e Alto Penedo que também foram prejudicadas pelas chuvas. O serviço seguirá durante toda a semana.

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.