Saúde de Itatiaia, RJ poderá receber R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar do senador Lindberg Farias

A Prefeitura de Itatiaia recebeu na manhã desta sexta-feira (9) a visita do Senador Lindeberg Farias (PT). O senador cumpre agenda na região durante todo o dia e em Itatiaia participou de uma reunião com o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o vice Sebastião Mantovani, o Jabá, representantes do Legislativo Municipal, do secretariado municipal e do Partido dos Trabalhadores do município.

Dentre os assuntos tratados está à queda da arrecadação e intervenção militar no Estado, a reforma da previdência e a destinação de R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar para a saúde da cidade.

– Todo recurso destinado para a saúde do município é muito bem-vindo e com certeza será muito bem investido. Ontem recebemos uma UTI Móvel da Hyundai e estamos trabalhando na regulação do estado para que consigamos vaga no setor público. Nosso objetivo é dar para a população a saúde que nossos pacientes precisam e merecem – comentou Dudu.

De acordo com Senador, a área escolhida foi saúde por ser a de maior necessidade em todos os municípios.

– Estou visitando a região como um todo e vim conversar com o Prefeito. Emenda parlamentar é uma obrigação minha, então não estou fazendo nada além da minha função, mas eu destinei para a saúde de Itatiaia porque sei que em qualquer município essa é a área mais difícil e as que as pessoas mais precisam. É uma pequena contribuição, mas eu espero ajudar essa área que falta muito recurso. A emenda é para este ano e a partir de agora vamos colocar a equipe do Senado junto com a Prefeitura para agilizar a liberação e ter essa verba no município o mais rápido possível. Coloquei-me ainda a disposição do Dudu para ajudar no que for preciso com relação à migração da violência após a intervenção no Rio – contou Lindberg.

Por Luana Vieira – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.