Prefeito de São Lourenço, MG se reúne com imprensa e divulga mudanças em seu governo

Pablo Dias – Uma coletiva de imprensa com os principais meios de comunicação de São Lourenço aconteceu na tarde desta Quinta-feira, dia 15 de Março e reuniu os profissionais da mídia e vereadores para esclarecer os principais pontos do novo governo e apresentar os nomes que estarão a frente de suas respectivas secretarias.

O Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, Exmo Sr. Ricardo de Mattos deu início a reunião agradecendo a presença de todos os órgãos de imprensa como rádios, blogs e jornais locais. As perguntas foram feitas por ondem alfabética seguindo uma regra de duas perguntas para cada jornalista.

Ao início da coletiva, o Prefeito Leonardo Sanches falou que tinha a pretensão de se candidatar na próxima eleição e que está entrando pela porta da frente com a consciência muito tranquila. “A cara do meu governo é justamente o que eu sempre preguei. Não tratar ninguém como oposição ou situação. Um governo sem ódio político, justo e principalmente, que faça a coisa justa dentro do que manda a lei. A gente vive hoje no Brasil uma crise moral e ética sem precedentes na nossa história e o meu modelo de gestão é baseado justamente nisso. Na serenidade na seriedade, na honestidade e principalmente na austeridade.”

Leonardo Sanches disse que seu primeiro ato foi rescindir contrato com o escritório de advocacia e suspendeu a licitação que tinha sobre uma funerária da cidade, por achar que deveria haver um estudo mais aprofundado e a retirada de dois projetos de lei. Um deles seria em relação ao concurso que deverão ser analisados sobre qual o impacto financeiro em cima disso e dentro da reestruturação que haverá na prefeitura e o outro foi a retirada do projeto de lei onde havia um empréstimo de 10 milhões de reais ao SAAE por achar que toda essa situação mereça uma análise.

O prefeito ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com a população e com os vereadores pra fazer São Lourenço entrar nos caminhos da prosperidade.

Muitos assuntos vieram à tona nesta coletiva. Situações que não intimidaram o Prefeito que foi claro em todas suas respostas. O principal tema e o mais questionado claro, foi a saúde, uma vez que Leonardo Sanches é dentista e sabe das dificuldades do setor que se arrasta a muito tempo. Para ajudá-lo na administração de São Lourenço, foram escolhidos “a dedo” nomes importantes para cada secretaria. Estes nomes partiram do Prefeito, portanto as nomeações vieram por sua escolha. Veja:

SECRETÁRIO DE GOVERNO – Daniel Donato

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA – Tiago Macedo

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO – Leila Palma

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL – Heny Alfradique

SECRETÁRIO DE ESPORTES – Alexandre de Almeida (PATURI)

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO – Leila Miranda

SECRETÁRIA DE TURISMO – Joana Coelho

SECRETÁRIO DE SAÚDE – Alan Fabrício Carneiro

SECRETÁRIO DE INDUSTRIA E COMÉRCIO – Marcelo Mendes

Para os cargos de diretores, foram nomeados:

ERICH MATHIAS – DIRETOR DE CULTURA

EUGÊNIO FERRAZ – DIRETOR DO SAAE

Drª AMANDA MATTOS – ADVOGADA GERAL DO MUNICÍPIO.

Nossa reportagem teve direito, assim como os demais jornalistas e repórteres, a duas perguntas e assim as fizemos. Perguntamos sobre sua relação com os vereadores na câmara e sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que foi inaugurada sem condições de atendimento e o Prefeito respondeu que pretende sim, regularizar a situação do prédio que está la servindo pra nada e pra que isso aconteça ainda existem algumas dificuldades que deverão ser superadas.

Sobre sua relação com os vereadores, Leonardo disse que é amistosa e que muitos funcionários concursados ocuparão estes cargos porque no seu entendimento há essa necessidade de um choque de gestão. Por fim, Leonardo ressaltou que São Lourenço precisa de todos juntos independente de vaidade ou de grupo político.

 

Foto: Pablo Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.