Secretaria de Saúde de Cruzeiro, SP alerta sobre casos de conjuntivite

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cruzeiro está orientando a população para os casos de conjuntivite que surgiram na cidade. Coceira nos olhos, febre e dor de cabeça são os sintomas da doença. A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ana Elisa Toledo Cordeiro, orienta que o paciente não deve se medicar sem a receita médica. A doença tem duração média de uma semana.

O tipo viral causa sensação de areia nos olhos e forte lacrimejamento. Já a conjuntivite alérgica tem como sintomas a coceira intensa e muito inchaço. Para não se contaminar novamente ou transmitir a doença outras pessoas, o paciente deve tomar algumas precauções com a higiene pessoal durante o tratamento da conjuntivite, explica Ana Elisa.

Em ambiente fechado, quem está afetado pela doença pode ajudar a espalhar o vírus. Os doentes podem tomar alguns cuidados como evitar locais fechados e abafados, evitar coçar os olhos, trocar os lençóis da cama e fronhas dos travesseiros, lavar mãos e rosto com água e sabão com frequência e separar todos os utensílios de uso pessoal.

Fonte: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.