Artista plástico cruzeirense Clodoaldo Quintana recebe voto de aplauso por pintura em aeronave da Embraer

Redação – O artista plástico Clodoaldo Quintana, nascido na cidade de Cruzeiro e que reside em São José dos Campos há mais de10 anos, é especialista em desenho com lápis grafite e o mais interessante é que utiliza apenas dois lápis, o HB e o 5B, com retratos que parecem reais de tão perfeitos, pois consegue captar e passar para o papel exatamente como está na foto.

Clodoaldo é um artista cuidadoso em cada traço e de uma paciência invejável, com o desenho feito direto na tela.

Clodoaldo é de família conhecida e tradicional do bairro Km4 em Cruzeiro, onde seus familiares são admirados pelos moradores daquela localidade.

Artista premiado em quatro concursos do Salão de Artes da Embraer, pela perfeição e originalidade e com slogan: transforme sua foto em arte.

Por esse motivo a Câmara Municipal de Cruzeiro deferiu ao artista um voto  de aplauso por seu trabalho em aeronave da Embraer. O voto foi dado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Charles Fernandes, o qual admira o trabalho do artista plástico.

O modelo E190-E2 recebeu ainda, certificados de tipo  de três das maiores autoridades internacionais de certificação, simultaneamente, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Federação Aviation  Administration (FAA) e pela Agência Europeia para Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA), tornando-se mundialmente conhecido, juntamente com sua magnifica arte do artista cruzeirense.

Clodoaldo Quintana

Clodoaldo de Oliveira Quintana Especialista em desenhos com lapis grafite. QUINTANA, é cuidadoso em cada traço, parece simples, lápis e um papel qualquer, mas não é bem assim. Para chegar ao efeito realista, capaz de confundir com foto preto e branco, ele usa a apenas dois lápis e varios pinceis. O desenho é feito direto na tela. Lembrando da paciência invejável e uma técnica desenvolvida pelo proprio artista. Seus desenhos são fantástico, basta olhar para ficar impressionado. Transforma fotos em algo vivo e real.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.