Nestlé Waters anuncia venda da água São Lourenço e deixa gestão do Parque das Águas para Indaiá Minalba

A Nestlé Waters anunciou hoje que aceitou a proposta de Indaiá | Minalba, do Grupo Edson Queiroz, para adquirir seu negócio de águas no Brasil.

A transação envolve as marcas locais São Lourenço® e Petrópolis®, e as fábricas localizadas nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Nestlé Waters continuará presente no Brasil, pois Indaiá | Minalba produzirá e distribuirá a marca Nestlé Pureza Vital®, a partir de um acordo de licenciamento, e também terá a concessão de distribuição das marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino® e Acqua Panna®. A operação deverá ser submetida ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nos próximos dias.

A Indaiá | Minalba está posicionada para continuar a fornecer hidratação saudável aos consumidores brasileiros e ao mesmo tempo permitirá que as marcas incluídas na transação continuem a crescer no país.

A Nestlé Brasil, presente há 97 anos no país, continua comprometida em focar seus investimentos em categorias nas quais tem a perspectiva de forte crescimento futuro e também naquelas em que já ocupa posições de liderança no Brasil, tais como Café, Confectionery, Lácteos, Nutrição, Petcare e novos segmentos como os Orgânicos.

Durante a negociação, Nestlé Waters sempre buscou preservar todos os postos de trabalho, o que foi prontamente aceito pela Indaiá | Minalba. Dessa forma, todos os colaboradores da Nestlé Waters serão transferidos para a nova empresa e contribuirão para as estratégias de crescimento e aceleração dos negócios da Indaiá | Minalba no Brasil. As duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida, de modo a não impactar os consumidores ou os pontos de venda.

Sobre Nestlé Waters

A Nestlé Waters – Companhia da Hidratação Saudável – criada em 1992, é a divisão de Águas do Grupo Nestlé. Está presente em mais de 150 países com mais de 49 marcas e 30.000 colaboradores. No Brasil, comercializa as marcas Nestlé Pureza Vital®, Petrópolis®, São Lourenço®, Perrier®, S.Pellegrino® e Acqua Panna®, sendo as três últimas importadas.

Sobre o Grupo Edson Queiroz

O Grupo Edson Queiroz é um conglomerado familiar fundado em 1951 e presente em várias regiões brasileiras com 182 filiais e 12.000 funcionários. Opera diversos negócios, tais como gás butano, eletrodomésticos, tintas, agronegócio, comunicação e água mineral, com as marcas Indaiá | Minalba.

Em visita à Câmara Municipal, a Nestlé anunciou que vendeu toda a sua operação de águas para o Grupo Edson Queiroz. Com isso, deixará a gestão do Parque das Águas de São Lourenço, uma das maiores estâncias hidrominerais do país e do mundo.

O Parque das Águas de São Lourenço, cuja concessão era da Nestlé, passará a ser administrado pelo
Grupo Edson Queiroz, detentor das marcas Indaiá e Minalba. Representantes das duas empresas
estiveram na manhã desta quarta-feira (28.03) na Câmara Municipal e fizeram um comunicado oficial ao presidente Ricardo de Mattos (PMN). A previsão é que a mudança na direção do maior ponto turístico da cidade aconteça até o dia 01º de julho deste ano.

Eles ainda anunciaram que toda a operação de águas da Nestlé no Brasil foi adquirida pelo Grupo
Edson Queiroz.

Com isso, a empresa também irá engarrafar e vender as águas minerais de São Lourenço. “Ainda vamos colher informações, conversar e estudar se implementaremos mudanças”, afirmou Ruy do Ceará Filho, gerente de Relações Institucionais do conglomerado, que tem sede em Fortaleza.

O presidente da Casa Legislativa destacou a importância da preservação do Parque e da manutenção
regular do espaço para fomentar o turismo na cidade: “Nossas águas são o bem mais precioso do nosso município e é preciso cuidar e combater a escassez. Contamos com o compromisso do Grupo Edson Queiroz nessa questão e esperamos ter um Parque com cada vez mais atrativos e muito bem conservado”. A Nestlé garantiu que nenhum funcionário de São Lourenço será demitido.

O prefeito municipal Leonardo de Barros Sanches recebeu em seu gabinete, representantes da diretoria do Grupo Edson Queiroz e Nestlé Waters para uma reunião a respeito da venda da empresa de águas. O assunto foi tratado primeiramente com o prefeito, antes mesmo do anúncio oficial das duas empresas.

Durante o encontro, a Nestlé informou que aceitou a proposta de Indaiá | Minalba, do Grupo Edson Queiroz, para adquirir seu negócio de águas no Brasil. Sendo assim, o prefeito fez questão de destacar a importância da manutenção e cuidado com o Parque das Águas, o principal ponto turístico da cidade. A empresa Indaiá | Minalba demonstrou estar disposta a cooperar na manutenção e em futuras parcerias para a preservação do local.
Outra preocupação ressaltada pelo gestor municipal foi a manutenção do quadro de funcionários, o que já havia sido tratado entre as duas empresas. Dessa forma, todos os colaboradores da Nestlé Waters serão transferidos para a nova empresa.

 

São Paulo, 28 de Março de 2018.

Por: Nestlé Waters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.