Jovem é baleado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, MG

Um jovem foi baleado durante um show na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, informou a Polícia Militar (PM).

Quando a PM chegou ao local, as portas da casa de show estavam fechadas e as luzes apagadas. Segundo os militares, minutos antes, Wellington Ferreira, de 24 anos, foi baleado.

“Ele adentrou à casa de shows, retirou a arma da cintura e efetuou dois disparos contra a vítima, sendo alvejada nas costas”, contou o sargento Paulo Moreira de Campos.

O boletim de ocorrência da PM informa que o local se tratava de uma boate e que o homem foi baleado durante um show de funk, mas o proprietário do estabelecimento ligou para a Globo Minas e disse que o lugar é um bar e que o crime ocorreu durante um show de pagode.

Segundo testemunhas, o atirador chegou ao local e foi direto ao lugar onde o jovem estava. Ele vestia uma blusa com capuz – que cobria parte do rosto – e fugiu em um carro prata depois de cometer o crime. De acordo com a PM, mesmo ferida a vítima conseguiu identificar o suspeito.

O dono do bar disse que o suspeito estava em uma varanda quando atirou contra o homem dentro do bar.

“Esse autor é conhecido pela vítima pelo nome de Mike, só isso que ele passou, e mora na região do [bairro] Kennedy, próximo à Ceasa. Foi feito rastreamento nas imediações, mas nenhum autor for localizado não”, disse o policial.

O rapaz baleado foi socorrido para uma Unidade de pronto-Atendimento (UPA) e transferido durante a madrugada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova. Amigos que estavam no hospital disseram que ele passaria por uma cirurgia. A assessoria de imprensa do centro médico informou que o estado de saúde dele é grave.

A polícia não conseguiu contato com os donos da boate, mas informou que essa não foi primeira vez que pessoas são baleadas no estabelecimento. “Já houve outro homicídio no local, eu mesmo fiz o registro. Esse está sendo o segundo registro de tentativa de homicídio no local”, falou o sargento. O jovem baleado já foi preso por tráfico de drogas.

Ainda segundo a direção da casa de shows, a primeira ocorrência não foi dentro do bar, mas sim do lado de fora. O proprietário falou ainda que há uma equipe de segurança certificada, como determina a lei, e que todos os que querem entrar são revistados e que menores de idade não têm a entrada liberada.

O empresário disse também que a vítima foi socorrida por funcionários e levado para uma UPA e lamentou pela fatalidade.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.