Festival da Paçoca uma tradição de Cruzeiro, SP foi um sucesso

Ronaldo Júnior – aconteceu na quarta-feira (28) a 8°Festival da Paçoca que é uma tradição para a cidade de Cruzeiro. Um evento que reuniu barracas típicas de doces de amendoim e a famosa paçoquinha. Também teve a paçoca de carne seca, pinhão, torresmo e a tradicional de amendoim.

O evento iniciou às 7h00 na praça Nove de Julho indo até às 18h00 com presença de shows regionais, músicas e artesanato.

O festival também aconteceu nos dia 29 e 31 de março, apenas dia 30 não ocorreu o evento por causa de ser sexta-feira da paixão.

A cozinheira Maria Lúcia Batista muito conhecida por fazer o arroz vermelho participa do evento e convida a população de Cruzeiro para prestigiar o festival que já faz oito anos que acontece. Ela espera que cada ano se prospere ainda mais para que fique conhecida a tradição da cidade.

Já o jornalista Sebastião Ferraz participou pela primeira vez do festival. Ele conta que a cultura cruzeirense precisa renascer. E esse festival da paçoca é o renascimento da cultura de Cruzeiro.

Fotos: Ronaldo Júnior/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.