Incêndio destrói parte de creche no bairro Morada do Contorno, em Resende, RJ

Um incêndio destruiu na madrugada desta quinta-feira (5) parte do Centro Municipal de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte, conhecida como creche Dona Lili, em Resende. A institutição fica no bairro Morada do Contorno e é formada por 26 módulos.

O centro educacional atende mais de 100 crianças de 1 a 3 anos. A diretora da crehce, Eduarda Cristina Costa da Silva, irá se reunir com a Secretaria Municipal de Educação para definir uma alternativa para as crianças.

Não é a primeira vez que problemas estruturais afetam o funcionamento da instituição e a vida das crianças atendidas. Em 2014, o prédio da sede da creche foi interditado depois da queda de uma laje. Na época, ela foi transferida para outro local e em 2016 passou a funcionar nos contêineres que pegaram fogo.

Agora, a Polícia Civil deve investigar a situação. Segundo a prefeitura, o alarme do local disparou no horário do incêndio, mas ainda não se sabe se alguém realmente encontrou no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou entre meia noite e 1h em um dos módulos, onde funcionam as salas de aula, e se alastrou para outros. Ele foi controlado ainda durante a madrugada e na manhã desta quinta era feito o rescaldo.

Ninguém ficou ferido. Também durante a manhã, a Defesa Civil esteve no local e interditou a área atingida.

Fotos: Anderson Sobrinho/Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.