Escola de futebol na Capela do Jacu em Lavrinhas, SP uma iniciativa que está fazendo a diferença – A Gazeta

Escola de futebol na Capela do Jacu em Lavrinhas, SP uma iniciativa que está fazendo a diferença

Miriã Cristina – O professor e preparador físico Weslley Mário, 24 anos, está fazendo a diferença no bairro Capela do Jacu em Lavrinhas.

Ele coordena uma escolinha de futebol para as crianças e adolescentes do bairro, com aulas gratuitas. A intenção é educar através do esporte, e segundo o preparador a iniciativa está fazendo a diferença, e as aulas acontecem no bairro.

“Agora eu já tenho 20 alunos e treinamos uma vezes por semana. São meninos entre oito e dezesete anos” falou.

Valores através do esporte

Apesar da dificuldade em ampliar o projeto e fazer com que mais crianças participem, Weslley tem conseguido o principal objetivo: fazer com que eles apreendam os seus direitos e deveres na sociedade através do esporte.

“Eles aprendem a ter responsabilidade, trabalho duro, porque isso é um time, você não joga sozinho. Você aprende a respeitar os amigos e também os pais, os mais velhos”, comenta.

Com essa mistura de esporte e dedicação, o preparador físico Weslley está mostrando em Lavrinhas que é possível levar disciplina e o espírito de equipe para a vida dos meninos.

“O sentimento é de dever realizado, de chegar em casa e saber que eu estou fazendo alguma coisa para alguém e lá na frente, para eles, vai se ruma coisa diferente para poder levar para a vida. O importante não é criar atletas e sim cidadãos de bem, esse é o nosso lema”, finalizou.

Ainda há vagas para o treino, os interessados devem procurar o professor e preparador Weslley pelo fone 12 99139-1969.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.