Deam prende homem após descumprir medida protetiva em Volta Redonda, RJ – A Gazeta

Deam prende homem após descumprir medida protetiva em Volta Redonda, RJ

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela delegada titular, Mônica Areal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), Renan Howard de Souza Cunha, de 29 anos. Ele é suspeito de agredir a ex-namorada e de descumprir uma medida cautelar de urgência expedida pela Justiça de Barra Mansa, que o impedia de se aproximar da vítima.

Segundo a delegada, esta foi a primeira prisão no estado do Rio de Janeiro, pelo descumprimento de medida protetiva, após  a decretação do nova texto da Lei Maria da Penha, sancionada no último dia 3, pelo presidente Michel Temer .

– Essa ação foi muito importante porque foi a primeira prisão em flagrante no Rio de Janeiro pela nova lei. Trata-se de o artigo 24-A  que modificou a Lei Maria da Penha, que possibilita  agora prender quando o autor, descumpre as medidas protetivas. Volta Redonda foi a primeira delegacia das mulheres do estado, cumprir essa nova medida judicial – disse Mônica.

De acordo com a policial a medida cautelar foi expedida depois que a mulher foi agredida por Renan em fevereiro deste ano. O casal mantinha relacionado há cinco meses e o suspeito não se conformou com o fim do relacionamento,  passando a perseguir a vítima, além de agredi-la fisicamente.

Mesmo de posse da medida protetiva, segundo a delegada, a vítima foi à delegacia, na última segunda-feira (9), denunciar novamente Renan. Ela  afirmando que o ex-namorado ligou fazendo ameaças e que teria arranhado a pintura do carro da vítima, além de danificar o cano de descarga do veículo. Renan foi localizado em frente à casa onde mora no Retiro, em Volta Redonda.

 

Foto: Deam/Volta Redonda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.