Criado abaixo-assinado online pelo retorno do Projeto Guri em Cruzeiro, SP

Foi criado há dois dias, um abaixo-assinado online pelo site www.change.org, pressionando a Secretaria de Cultura do Estado e a Secretaria de Cultura de Cruzeiro, a se movimentarem para uma possível reimplantação do Projeto Guri em Cruzeiro.

O Projeto Guri era uma ação sócio-educativa na área musical. Atendia a centenas de crianças na cidade, com aulas semanais de música, através de instrumentos como violino, flauta, saxofone e até canto em coral.

Segundo algumas informações liberadas pela Secretaria de Cultura do Estado,  o Polo de Cruzeiro apresentou problemas de infraestrutura durante todo o ano de 2015 e, para que as adequações necessárias fossem realizadas, o polo esteve suspenso algumas vezes naquele ano.

Outra ocorrência relevante refere-se ao furto de instrumentos no polo, no primeiro semestre de 2016, caso este ainda envolto de mistério.

O Projeto Guri funcionava com um termo de Parceria entre Estado e Município. Onde os instrumentos foram adquiridos pela prefeitura na época do Governo Celso Lage, juntamente com mais alguns funcionários públicos e o aluguel do local de instalação do Projeto. Em compensação, o Estado recrutava os professores técnicos de música e instrumento.

O abaixo-assinado tem o objetivo de tentar articular uma tentativa de reinstalação do projeto em Cruzeiro através de uma nova parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Para assinar, basta acessor o link www.change.org/p/secretaria-de-cultura-de-cruzeiro-pelo-retorno-do-projeto-guri-em-cruzeiro-sp/u/22614984

Contribua, sua colaboração é muito importante!
Juntos, somos capazes de lutar por nossos direitos e realizar nossos sonhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.