Homem é levado à delegacia após pegar moedas de fonte do Santuário Nacional em Aparecida, SP – A Gazeta

Homem é levado à delegacia após pegar moedas de fonte do Santuário Nacional em Aparecida, SP

Um homem foi levado à delegacia após ser flagrado pegando moedas de uma fonte no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Segundo a Polícia Civil, ele foi flagrado por seguranças do templo e encaminhado à delegacia para denúncia de furto. A polícia, no entanto, liberou o homem por entender que não houve crime. 

O caso foi no último sábado (14), quando o motorista de 46 anos acompanhava um grupo de turistas do Paraná. Enquanto esperava os fiéis, ele viu as moedas na fonte e entrou para pegá-las. O local é conhecido como “Fonte dos Desejos”, onde os fiéis deixam uma moeda e fazem pedidos.

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi visto primeiro pelas câmeras do Santuário Nacional e foi rendido pela equipe de segurança. Com ele, foram apreendidos R$ 10 em moedas de pequeno valor. O dinheiro foi devolvidas à fonte no momento da abordagem.

O homem foi encaminhado à delegacia de Aparecida e denunciado por furto pela equipe da basílica. A Polícia Civil, no entanto, avaliou que não houve crime e o homem foi liberado.

No boletim de ocorrência, registrado como não criminal, o delegado argumenta que o furto se caracteriza quando se subtrai algo que tem um dono. No caso das moedas, elas eram deixadas por quem faz o pedido, não sendo caracterizadas como posse do santuário ou doações ao templo.

“Não se trata de uma doação de fiéis, mas uma espécie de superstição, que objetiva, apenas, a obtenção de alguma sorte ou desejo”, diz trecho do documento.

O Santuário Nacional foi procurado pela reportagem, e disse que não vai comentar o caso.

Fonte fica no Morro do Presépio, no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Santuário Nacional/ Reprodução)

Fonte fica no Morro do Presépio, no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Santuário Nacional/ Reprodução)

Um comentário em “Homem é levado à delegacia após pegar moedas de fonte do Santuário Nacional em Aparecida, SP

  • 20 de abril de 2018 em 11:32
    Permalink

    Um absurdo! Porque não era do Santuário ele poderia ter pego essas moedas? Como assim?
    Quem furta 10 reais, furta 100 mil também, só basta não ter ninguém por perto como aconteceu na Fonte do Santuário. É Brasil né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.