Lorena sedia primeira etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp)

Comunicação Social – O Centro Social Urbano é referência regional no âmbito esportivo. Por isso, o local foi escolhido para sediar a primeira etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última quarta-feira (04).

Para a primeira etapa da fase ‘Diretoria de Ensino’, a categoria escolhida foi Atletismo. A competição contou com a participação de sete cidades do estado de São Paulo e aproximadamente 100 competidores mirins nas seguintes modalidades: Arremesso de peso masculino e feminino, salto em distância masculino e feminino e corrida.

Sobre o Jeesp:

Consagrado como um dos mais importantes eventos do desporto escolar nacional, Jeesp reuniu em 2015 atletas estudantes de 350 municípios do estado de São Paulo, além de professores técnicos, arbitragem específica, acompanhamento médico e socorristas. Cerca de 3000 mil atletas estudantes competiram em modalidades coletivas e individuais como atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, natação, vôlei, vôlei de praia, xadrez, etc.

As competições do Jeesp são importantes seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, e seletivas para campeonatos sul-americanos e mundiais.

 

Foto: Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.