Luizinho, lorenense, é um dos representantes do Brasil na 1ª Seleção de Skate da história

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) já tem sua primeira seleção e, entre os 16 nomes desta lista histórica está o lorenense Luiz Francisco Nunes, o Luizinho, de apenas 17 anos.

Foram selecionados quatro homens e quatro mulheres em cada uma das duas categorias olímpicas: park e street. Luizinho foi selecionado para a categoria park, que é disputada em uma pista com elementos de outras modalidades como o bowl (pista em formato de piscina), o banks (um bowl com paredes menores) e mesmo o street.

Este é um importante passo para que o lorenense participe da estreia do Skate nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. O skatista, que já é conhecido pelo talento em Lorena e região, estreou profissionalmente em janeiro deste ano na ‘Oi Park Jam 2018′, e além do vice-campeonato mundial, também conquistou o coração da torcida brasileira.

Para 2019, a Seleção Brasileira de skate será formada pelo Ranking das competições oficiais deste ano. Luizinho e seu irmão Andrezinho, ambos atletas do skate, contam com apoio da Prefeitura, por meio de uma bolsa-atleta oferecida pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva, essa é mais uma comprovação de que Lorena é um celeiro de grandes atletas. “Fico feliz por esse menino estar ganhando o mundo. Acredito que este é um importante exemplo para a juventude, não só desta modalidade esportiva, mas para todos que lutam e se empenham para conquistar seus sonhos”, disse a secretária.

Confira a composição completa da primeira Seleção Brasileira de Skate:

 

Categoria Park:

Masculino:

Pedro Barros

Luizinho Francisco

Murilo Peres

Italo Peñarubia

Feminino:

Yndiara Asp

Dora Varella

Isadora Pacheco

Camila Borges

Categoria Street:

Masculino:

Kelvin Hoefler

Luan de Oliveira

Tiago Lemos

Felipe Gustavo

Feminino:

Letícia Bufoni

Pâmela Rosa

Monica Torres

Gabriela Mazetto

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.