Cruzeiro, SP realiza Congresso Regional de Turismo

Ronaldo Júnior – Nesta quinta-feira (19) realizou o Congresso Regional do Turismo, entre 8h30 e 20h30, na Escola Técnica Estadual (ETEC) Prof. José Sant’ Ana de Castro. O evento contou com palestras voltadas para a área de turismo e também abriu portas para o lançamento do livro “ Instâncias Turísticas e Município de Interesse Turístico” escrito pelo consultor da empresa GKS Carlos Zuppo.

“É um livro voltado para quem organiza o turismo, para quem pensa o turismo. Não é um livro para o turista. É um livro que organiza as ideias dos técnicos de turismo”, diz Zuppo.

O evento contou com a presença do prefeito Thales Gabriel, Fabrício Cobra Arbex (ex-secretário de Turismo do Estado de São Paulo), Fernando Zuppo (consultor da empresa GKS) e Vánilson Fickert (Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo).

De acordo com o prefeito, o turismo é uma fonte de geração de emprego, renda e também de desenvolvimento econômico. Cruzeiro foi aprovado como município de interesse turístico e por esse motivo a cidade passa a receber recursos para poder estabilizar os pontos turísticos como teatro capitólio que vai passar por mudanças de infraestrutura, climatização, iluminação e sonorização. Além do teatro a estação ferroviária vai passar por intervenções importantes para receber melhor os turistas.

Para o coordenador Fickert, o turismo era visto como uma atividade de lazer, sem importância econômica e desenvolvimento. Hoje existe uma visão do turismo como fator de desenvolvimento e gerador de renda.

“Se o município trabalhar em conjunto, vai conhecer outros atrativos e perceber a maneira de como atrair o público. Vejo eu o futuro do turismo como trabalho regional. O importante é ver o seu vizinho não como concorrente, mas como parceiro” esclarece Fickert.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.