Operações da PM deixam 18 suspeitos presos e um morto no Complexo Vila Brasília em Volta Redonda, RJ – A Gazeta

Operações da PM deixam 18 suspeitos presos e um morto no Complexo Vila Brasília em Volta Redonda, RJ

As operações da Polícia Militar nos bairros do Complexo Vila Brasília, em Volta Redonda, desde o dia 02 de abril, resultaram na morte de um suspeito, na prisão de 18 pessoas, na apreensão de nove armas, entre elas uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12, e de cerca de 400 gramas de drogas – principalmente cocaína – acondicionadas em pinos e sacolés.

As informações foram dadas pelo comandante do 28 BPM, tenente-coronel Cesar Veras, que acrescentou que as forças de segurança estão atentas à movimentação de bandidos no local.

– Estamos acompanhando de perto a movimentação de grupos do bairro Santa Cruz, que seriam ligados ao Comando Vermelho e estariam interessados em assumir o controle do tráfico de drogas no Complexo Vila Brasília. Por isso, criamos um centro de comando e controle que está operando com efetivo reforçado durante todo o feriado. A PM está agindo para evitar o crescimento das ações criminosas e manter a tranquilidade dos cidadãos de bem – disse o comandante.

Veras também destacou a parceria com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), que colocou a estrutura do Ciosp à disposição da polícia e vem fornecendo informações importantes.

– A prefeitura tem sido uma parceira incansável. O prefeito Samuca e a Guarda Municipal têm colaborado com a polícia e fornecido informações importantes – declarou.

O prefeito, por sua vez, afirmou que a colaboração com a PM e a Polícia Civil é resultado de sua preocupação com a segurança pública:

– A manutenção da segurança é atribuição do governo estadual, mas é obrigação da prefeitura colaborar com esse trabalho da melhor forma possível. Estamos atentos a tudo o que acontece no setor de segurança e vamos manter a parceria – afirmou o prefeito.

As ocorrências

Desde o feriado da Páscoa, no dia 01 de abril, as forças de segurança pública vêm ampliando sua atuação no Complexo Vila Brasília e no Santa Cruz. No dia 02 de abril, durante uma operação no Vale Verde que resultou em quatro suspeitos presos e na apreensão de 80 sacolés de cocaína, além de R$ 80 em dinheiro, um cabo da PM foi ferido por disparos feitos por um suspeito.

No dia 04 de abril, nova ação no Vale Verde resultou na apreensão de dois celulares. No mesmo dia, foi cumprido um mandado de prisão no local.

No dia 08 de abril, a PM prendeu três suspeitos e apreendeu armas e drogas na Vila Brasília: foram uma espingarda calibre 12 com 6 munições intactas, uma pistola Taurus 9mm com número de identificação raspado, com 14 Munições intactas, um carregador sobressalente de 9mm com 15 munições intactas, dois celulares, uma submetralhadora FMA MK3 calibre 9mm Nº A47572 com 22 munições intactas, dez sacolés de cocaína totalizando 19 gramas, dez pedaços de maconha totalizando 103 gramas e 40 trouxinhas de maconha totalizando 69 gramas.

No dia 08 de abril, a PM deteve um suspeito de posse e uso de drogas, que teve os antecedentes verificados e foi liberado. Cinco sacolés de cocaína foram apreendidos.

Uma semana depois, no dia 15 de abril, houve um flagrante de tráfico, com oito suspeitos presos e a apreensão de dez gramas de maconha, nove frascos de “loló”, sete munições calibre 38, dois celulares e R$ 67 em dinheiro.

No dia 16,  a PM prendeu um foragido da Justiça do Estado de São Paulo no Vale Verde. Neste sábado, na operação que resultou na morte de um suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições picotadas e uma deflagrada, um revólver calibre 32, um coldre e dez gramas de cocaína.

Neste domingo (22) no Vale Verde, foi feito um flagrante de tráfico e posse de arma de fogo. Um suspeito foi preso.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.