Chamamento público para entidades esportivas é tema central de reunião na Câmara Municipal de São Lourenço, MG

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara de São Lourenço se reuniu na tarde desta segunda-feira (23.04) com as associações de futebol do município e a Prefeitura. O objetivo foi debater as formas de captação de recursos e o auxílio que pode ser dado pelo poder público, por meio de um chamamento público.

As entidades pediram mais apoio à prática do esporte em São Lourenço. Foram discutidas formas de convênio e parcerias entre os setores público e privado,  além da possibilidade de repasses. Segundo a Prefeitura, é necessário que os clubes e associações se adequem ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, lei vigente no país, regularizando toda a documentação. Ainda de acordo com o Poder Executivo, somente assim será viável fazer uma parceria para que essas instituições recebam auxílios como cessão de espaço e verba.

A listagem da documentação exigida pela lei já foi repassada aos representantes das entidades esportivas. A previsão é de que o edital do chamamento público seja publicado em algumas semanas. Dentro de um mês, outra reunião será realizada para dar andamento ao trabalho.

Participaram da reunião os vereadores membros da Comissão, Helson de Jesus Salgado (presidente), Renato Motta e Natanael Paulino de Oliveira; representantes das associações Santa Helena e Verdão e dos clubes Miramar e São Lourenço; o presidente da Liga Desportiva de São Lourenço, Júlio Carvalho; o secretário de Esportes, Alexandre Leandro de Almeida da Silva; a gerente de Esportes da Prefeitura, Aline Forasteiro; a advogada geral do município, Amanda Mattos; e o advogado da Câmara, Iago de Carvalho Pereira.

Fonte/Fotos: Ascom CMSL