Morre o advogado cruzeirense Dilson da Silva Nogueira aos 80 anos

Redação – Faleceu por volta das 9h00 de hoje (03) o advogado Dilson da Silva Nogueira, 80 anos que se encontrava na UTI do hospital de Taubaté.

Sua saúde teria piorado desde que o advogado foi preso dia 09 de janeiro detro do Fórum de Cruzeiro, acusado com envolvimento com o tráfico de drogas. Desde então Nogueira não mais se recuperou da situação e sua forças foram ficando mais debilitada.

O corpo do advogado deverá chegar em Cruzeiro por volta das 20h30 e o velório acontecerá na  Funerária Santa Clara, seu sepultamento acontcerá amanha ás 10h00 no Cemintério Pio XII

A Prisão

O advogado Dilson Nogueira, 80 anos foi preso enquanto trabalhava no fórum de Cruzeiro nesta terça-feira (09/01/18). Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão contra ele por uma condenação em um processo por envolvimento com o tráfico de drogas de 2011. A defesa do advogado informou que recorre da prisão.

O mandado de prisão contra Dilson Nogueira foi percebido quando o advogado acessou o sistema do fórum para fazer a retirada de um outro processo. Ele foi detido por um policial que atua no local.

Segundo a defesa do advogado, ele respondia ao processo desde 2011, quando foi denunciado pelo Ministério Público como informante de um grupo de traficantes para quem fazia a defesa. Dilson foi inocentado em primeira instância, mas condenado em segunda.

A defesa entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF), mas aguardava análise quando a prisão foi cumprida. O mandado, segundo o advogado de defesa, Raul Madeira, era de 8 de janeiro.

“A prisão foi precipitada. Estamos com recursos para serem analisados e reforçamos a inocência dele. Ele trabalha como advogado criminalista e apenas fazia a defesa dos envolvidos, nunca atuou como informante”, disse Madeira.

Dilson é advogado criminalista e atua em Cruzeiro há cerca de 50 anos. Ele está na carceragem da Polícia Civil e aguarda transferência para a cadeia.

Foto: Divulgação

Um comentário em “Morre o advogado cruzeirense Dilson da Silva Nogueira aos 80 anos

  • 4 de maio de 2018 em 21:32
    Permalink

    Meu amigo Adilson Nogueira que se foi deixo aqui os meus depoimentos pessoa gente boa honesta com caráter foi preso sem motivos fazia o trabalho dele como advogado foi preso inocente por esse motivo ele chego a falecer quando tá cheio de bandidos solto nas ruas estava um homem guerreiro trabalhador pai de família avó preso inocente agora voces tira ele da cadeia não tem mais jeito corre atrás dos bandidos que está matando policia criança estão vendendo drogas roubados isso sim é lugar para bandidos não para um advogado que trabalha com caráter em fim deixo aki o meu desabafo meu amigo Adilson Nogueira que deus te coloca no mais alto degrau junto com o pai todo poderoso que se chama Deus luto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.