Servidores do IPREVI participam de curso de capacitação sobre gestão de recursos financeiros em Itatiaia, RJ

Os servidores do IPREVI (Instituto de Previdência do Município de Itatiaia), responsáveis pela gestão de recursos financeiros do Regime Próprio de Previdência do Município, participaram nos dias 8, 9 e 10, de um curso preparatório para a prova de certificação da APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

O curso aconteceu no Centro de Qualificação Profissional de Itatiaia, com a carga horária de 24 horas, na modalidade presencial e a distância. Durante o curso os servidores aprenderam sobre fundo de investimento, mercado financeiro, rentabilidade dos fundos e gestão previdenciária.

– Os conselheiros que participaram, são todos servidores efetivos do município. O comitê tem que estar certificado, visto que eles atuam junto à diretoria no gerenciamento dos recursos financeiros do instituto. Esses recursos garantem os benefícios previdenciários dos servidores, por isso tem que ser feito de forma técnica, profissional e transparente. Não estamos só cumprindo uma exigência legal, mas demonstrando responsabilidade na gestão financeira do IPREVI, com servidores tecnicamente capacitados – explica Alessandra Marques, Diretora Superintendente do IPREVI.

De acordo com a Diretora, os servidores realizarão a prova de certificação no próximo dia 21 de maio.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.