Vereador Vaninho de Itatiaia, RJ cobra esclarecimentos sobre os gases emitidos pela IBRAME

Membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Itatiaia, o vice-presidente, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), participou, na última quinta-feira (10) de uma reunião com a diretoria da Indústria Brasileira de Metais (IBR-LAM Ltda). Na oportunidade, Vaninho cobrou do Luis Osvaldo Pastore, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Metais (IBRAME), esclarecimentos sobre os gases emitidos pela empresa.

No ano passado, Vaninho encaminhou a empresa um requerimento, de nº 14/2017, solicitando informações sobre a licença ambiental da IBRAME.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara.

Essa é a segunda reunião que o vereador Vaninho participa na IBRAME buscando informações e cobrando uma solução para o problema. “Eu voltei a cobrar esclarecimentos sobre os gases emitidos pela empresa, preocupação essa não só minha, mas também dos moradores. Nós temos que estar atento a atividade da empresa para não prejudicar a saúde dos trabalhares, tão pouco poluir o nosso Meio Ambiente”, disse Vaninho, que presidiu a comissão de Meio Ambiente da Câmara em 2017.

Segundo Vaninho, durante a reunião foi informado por técnicos da empresa que ‘um ventilador não está operando adequadamente ao volume de gás e que existe as chamadas fumaças fugitivas’.  Por sua vez, o diretor-presidente Luis Pastore garantiu que a empresa está tomando as providências necessárias para resolver o problema nos próximos 45 dias. Ainda segundo Pastore, os gases não são nocivos à saúde. Ao final do encontro, a diretoria da empresa ficou de enviar uma carta aos vereadores detalhando os questionamentos abordados.

Além de Vaninho, participaram da reunião os vereadores: Vander Lei Gomes; Eduardo de Almeida; Andrea de Carvalho; José Ferreira, João Márcio; Alexandre dos Santos e Anderson Luis. O secretário de Meio Ambiente, Valter Lucio, também esteve presente.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.