LITORAL

Navio Norwegian Star aporta em Ilhabela

Ilhabela recebeu nesta sexta-feira (15), a parada do Navio Norwegian Star, após alguns anos sem vir ao Brasil devido a pandemia. Com capacidade para 2,8 mil passageiros, a maioria proveniente dos Estados Unidos, a chegada do navio representa uma oportunidade significativa para o turismo do município.

Além de impactar positivamente a economia local, por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas, os turistas estrangeiros têm a oportunidade de explorar as atrações naturais e culturais de Ilhabela, o que proporciona uma visão inicial do que o destino tem a oferecer e incentiva possíveis retornos.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci salienta a boa estrutura da Ilha. “Nossa cidade já é um destino consolidado neste segmento, o que contribui para toda a nossa indústria, que é o turismo”. Até o fim da temporada estima-se que 250 mil pessoas visitem a cidade por meio das 64 paradas previstas.

Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela