Semana de Enfermagem da ESC de Cruzeiro, SP comemora 10 anos com Simpósio – A Gazeta

Semana de Enfermagem da ESC de Cruzeiro, SP comemora 10 anos com Simpósio

A abertura da X Semana de Enfermagem da Escola Superior de Cruzeiro (ESC) aconteceu na noite desta terça-feira, 15, no Teatro Capitólio. O evento comemora os 10 anos do curso de graduação. Ao celebrar a data, a coordenação acadêmica da ESC promove este Simpósio Comemorativo com palestras também nesta quarta (16) e quinta-feira (17) no Teatro Capitólio, a partir das 19h, com entrada franca.

Estiveram presentes na abertura o médico e vice-prefeito, Davi Mota Costa, a diretora clínica da Santa Casa de Misericórdia, Vitória Mota, o diretor da ESC, João Bosco Ferreira Rodrigues, e a coordenadora do curso, Sílvia Maria de Carvalho Farias.

A palestra da noite foi proferida pela profissional Pâmela Luíza Marques da Silva, que abordou o tema “Atuação do Enfermeiro no Protocolo de Morte Encefálica”.

A graduação em Enfermagem da ESC possui um corpo docente formado por 29% dos professores doutores, 50% mestres e 21% especialistas, colocando no mercado de trabalho em 2017, 75% do total de formandos da unidade. A novidade é que a partir desse ano o curso passa para 8 semestres, ou seja, 4 anos o período mínimo de integralização.

Fonte/Fotos: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.