Chuvas: Moradores de Penedo e da região de Maromba e Maringá tem até o dia 2 de julho para dar entrada no pedido de saque do FGTS

Até o dia 2 de julho, as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no início de março ( 03 a 07), na Região de Maromba/Maringá e de Penedo, poderão fazer o cadastramento para a liberação do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço junto Caixa Econômica Federal (CEF)

O benefício poderá ser solicitado por trabalhadores que moram  em Maromba, Maringá, Vale das Cruzes, Vale do Pavão e Vale da Grama e também em Penedo nas localidades da  Fazendinha, Vale do Ermitão, Córrego Frio, África I e II,  Jambeiro I e II, Bela Vista e Harry Bertell.

Para dar entrada no benefício é preciso apresentar RG, CPF, CTPS e Comprovante de residência, sendo todos originais e cópia. No caso do comprovante de residência em nome do trabalhador, o mesmo pode ser conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros, desde que emitidos nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência.

Já no caso de comprovante de residência em nome do cônjuge, é necessária também a apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.

O valor do saque terá o limite de R$ 6.220,00, desde que o trabalhador possua o saldo equivalente na data da solicitação e que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 meses. 

A liberação do FGTS se tornou possível após o reconhecimento da situação de Emergência do município, por meio de publicação da portaria nº 94, do Governo Federal.

Todo o trabalho tem sido viabilizado através do Gabinete de Gestão de Crise (GGC), criado pelo Executivo Municipal, com o objetivo de traçar estratégias e colocar em prática ações para resolver os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município no início de março.

O atendimento dos moradores será realizado de acordo com um calendário que pode ser consultado nas Agências da Caixa Econômica Federal (CEF), no CRAS  de Maringá (Rua do Pingo de Mel, 161, Estrada Maringá/Maromba – (24) 3387-1686 )   ou  no CRAS Penedo (Rua do Médico, 30, Penedo -(24) 3387-1686)

 

 

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.