Inscritos na Corrida “Itatiaia Run, O Menino de Ouro” devem fazer a retirada do kit no dia 26 – A Gazeta

Inscritos na Corrida “Itatiaia Run, O Menino de Ouro” devem fazer a retirada do kit no dia 26

Prova acontecerá no domingo (27), com largada no Estádio Mário Pereira, no Jardim Itatiaia


Os atletas que se inscreveram na Corrida “Itatiaia Run, O Menino de Ouro”, que acontece domingo (27), devem fazer a retirada do kit da corrida, composto pela camisa, numeração e chip, neste sábado (26), das 8h às 17h.Os quatrocentos primeiros inscritos terão direito ao kit completo e os últimos duzentos devem fazer a retirada da numeração e do chip.

A entrega acontece na sede da secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua Dona Apolinária, 380, Centro. Para fazer a retirada é necessário apresentar o documento de Identidade.

No ato de entrega do kit, os atletas que desejarem poderão fazer a doação uma caixinha de leite ou alimentos não perecíveis que  serão doados para a Cruz Vermelha distribuir durante as ações humanitárias.

As inscrições para a corrida tiveram início no dia 12 de abril. Inicialmente foram disponibilizadas 400 vagas e outras 200 foram abertas posteriormente. A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer solicita que aos atletas que não preencheram todas as informações no ato da inscrição, como data de nascimento e percurso, que compareçam até sexta-feira (25) na sede da secretaria para repassarem as informações.

– As inscrições foram um grande sucesso. A princípio eram quatrocentas vagas e devido a grande procura abrimos mais duzentas e todas foram preenchidas. Só reforço que as pessoas que não preencheram todas as informações solicitadas que compareçam até sexta e que os 400 primeiros atletas retirem os seus kits no sábado, dia 26. Nossa expectativa é que seja uma competição bastante tranquila, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes.

A Corrida

A largada acontecerá às 8h no Estádio Municipal Mário Pereira, no Jardim Itatiaia e a programação prevê a chegada dos atletas às 7 horas .Um espaço com tendas será montada para receber os atletas inscritos onde será disponibilizadas água e os participantes  poderão realizar seus alongamentos.

De acordo com os organizadores, os três primeiros atletas na classificação geral (masculino e feminino) e os três primeiros atletas de cada categoria ( masculino e feminino) serão premiados com troféus.

Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo limite receberão medalhas de conclusão da prova. Não serão entregues medalhas aos atletas que não completarem a prova ou chegarem após o tempo limite divulgado.

Menino de Ouro

Instituída através de lei Municipal, a corrida leva o nome de Corrida “Itatiaia Run, O Menino de Ouro” em homenagem a Wesley de Assis Guimarães, um jovem de Itatiaia que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. O menino dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas.

Confira o regulamento da corrida e a relação dos inscritos:

https://itatiaia.rj.gov.br/downloads/673/regulamento-da-corrida-itatiaia-run-o-menino-de-ouro-2018

 

 

 

Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.