Segue a programação da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Itatiaia, RJ

A Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Itatiaia foi aberta oficialmente na última quinta-feira, dia 17, e termina nesta quinta, 24. Entre as atividades desenvolvidas estão palestras, encontro com secretarias municipais e órgãos do município para debater o tema, rodas de conversa, mobilização no centro da cidade com distribuição de materiais informativos e trabalho de conscientização em escolas.

A organização da Semana é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Nesta quarta-feira, dia 23, às 14h, na Câmara Municipal, haverá um encontro com as equipes das secretarias municipais, órgãos do município e população para debater o panorama da cidade com relação ao tema.

– Essa é uma reunião da rede do município que acontece mensalmente e nesse mês será alusivo ao dia 18 de maio – Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É importante a participação dos moradores para que obtenham mais informações do tema e saiam conscientes, ajudando assim a propiciar um atendimento melhor para as crianças, quando necessário. É um trabalho de prevenção e mobilização entre poder público e munícipes – comentou a Psicóloga e Coordenadora do CREAS de Itatiaia, Thiara Correa Silva.

Fechando a programação, por meio de uma parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Penedo, na quinta-feira, dia 24, ás 14h, haverá roda de conversa sobre o assunto no salão da Igreja Católica do bairro Marechal Jardim, em Penedo.

Confira a programação:

23 de maio (quarta-feira)

14h – Abertura 

14h15 – Palestra: Reflexões sobre o enfrentamento a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes

Palestrante: Rozana Souza – Assistente Social NASF/Itatiaia

15h30 – Apresentação do Panorama dos casos atendidos sobre a temática no município

Thiara Correa – Psicóloga e Coordenadora do CREAS Itatiaia/RJ

15h45 – Experiência nos casos de notificação compulsória no âmbito da Educação

Elisângela Souza – Assistente Social Secretaria Municipal de Educação

16h15 – Debate

17h – Encerramento          

 

24 de maio (quinta-feira)

14h:  Roda de conversa sobre o tema

Local: Salão da Igreja Católica – bairro Marechal Jardim.

Por Luana Vieira – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.